Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estudantes de Lorena convivem com medo da violência e cobram policiamento

Polícia Militar promete reforço no policiamento aos estudantes em Lorena

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Os universitários de Lorena dividem a rotina dos estudos com a insegurança. Eles reclamam dos constantes assaltos nas repúblicas. Os estudantes também são roubados nas ruas próximas à faculdade e até mesmo nos pontos de ônibus. Assustados e com medo da violência, eles cobram mais policiamento.

Nem uma cerca elétrica intimidou os bandidos no local. Uma casa, onde funciona uma república de estudantes, já foi assaltada quatro vezes nos últimos três meses. "A gente fica com medo de perder tudo o que tem. Já levaram uma vez, podem levar de novo", comentou um estudante.

"Lorena não era tão violenta assim. Fica a apreensão, né. Tentar deixar uma pessoa em casa enquanto os outros saem, é complicado isso", reclamou outro universitário.

Os amigos chegaram a colocar uma grade na porta de entrada. Mesmo assim, não adiantou. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos. O jeito vai ser mudar de casa... "A gente acha que a casa é visada. Foram quatro assaltos. Estamos mudando em busca de segurança".

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Na mesma rua há outra república, e uma história parecida. Há um mês, os bandidos entraram pela janela da frente da casa. Os estudantes temem novos furtos e cobram mais segurança. "A gente sai de casa e é perigoso até encontrar com o ladrão dentro de casa", comenta o estudante.

Além dos roubos às casas, eles reclamam que estão sendo assaltados quando caminham pelas ruas. Os crimes normalmente acontecem no trajeto entre a casa e a faculdade. Por isso, os pontos de ônibus têm sido um alvo comum dos bandidos.

O diretório acadêmico da universidade também tomou algumas medidas. E já enviou um documento ao conselho de segurança. Mesmo com as reclamações, a Polícia Militar diz que não foram registrados tantos crimes como dizem os alunos. Mas promete um reforço no policiamento. "Nós temos ronda escolar, ronda com motocicletas, enfim, estão todos voltados para o policiamento nessa área, inclusive visando a segurança dos estudantes", declarou o Cap. Sérgio Santos, da Polícia Militar.
Fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.