Cidade registra segundo caso semelhante em menos de sete meses; Gate recolhe artefato
Lucas Barbosa
Piquete
Nem a proximidade, cerca de 200 metros, com a Delegacia de Policia foi capaz de inibir a ação de criminosos em um posto bancário na madrugada desta sexta-feira no Centro de Piquete. Os bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico, mas acabaram abandonando uma banana de dinamite no interior do local após a ação fracassar.
Quem passou nesta manhã pelo Centro, se assustou com a quantidade de policiais militares e bombeiros que faziam o isolamento da área, devido à eminência de uma possível explosão do artefato. É a segunda vez em menos de sete meses que a cidade é alvo de criminosos especializados a roubos a caixas eletrônicos. Em julho do ano passado um posto bancário ao lado da prefeitura, também pertencente ao Banco Bradesco, foi explodido por ladrões.
De acordo com o tenente Nogueira, a Policia Militar foi acionada por volta das 4h pela gerência do Bradesco após o alarme do local disparar. “Ao chegarmos encontramos uma banana de dinamite colocada na ‘boca’ do caixa. Os bandidos fugiram sem levar nada ,e agora a Policia Civil tentará identificar os responsáveis por esta tentativa. Por segurança acionamos os bombeiros para que área fosse isolada até a chegada do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais)”, explicou o tenente.
A ação, mesmo que frustrada, assustou os moradores da região que afirmam que até já se acostumaram com ações como essa no município. “Aquele caixa eletrônico que ficava na prefeitura foi explodido umas quatro vezes. Infelizmente já é até comum isso para os piquetenses. Acho que a gerência do banco deveria colocar uns seguranças ali para inibir os bandidos”, salientou o aposentado Jair da Conceição.
Gate – Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais chegou ao local da ocorrência por volta das 11h, e após utilizarem diversos equipamentos de segurança, retiraram a banana de dinamite do interior da agência uma hora depois do início da operação.
Fonte Jornal Atos
Nenhum comentário:
Postar um comentário