Do G1 Vale do Paraíba e Região
Idosa desapareceu próximo à Casa das Velas
(Foto: Carlos Santos/G1)
O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Darci Nicioli, emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (24) sobre o desaparecimento da aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, de 77 anos, no último domingo (21). (Foto: Carlos Santos/G1)
No documento, o padre informou que a equipe de acolhida foi colocada à disposição da família da aposentada e que acompanha o caso junto à polícia. A nota classifica o acontecido deste fim de semana como "inusitado".
"Devido ao grande número de peregrinos que acorrem à cidade, especialmente nos finais de semana, desencontros e ausências temporárias acontecem esporadicamente e são resolvidos até o final do dia, através da própria estrutura oferecida aos visitantes. Para o Santuário Nacional, o acontecido com a Sra. Beatriz é inusitado.", afirmava trecho.
A idosa - que mora na cidade de Portão, que fica a 30 quilômetros de Porto Alegre (RS) - veio a Aparecida com o marido em uma excursão que saiu da cidade vizinha, Novo Hamburgo, e foi vista pela última vez próximo a casa de velas. O marido havia entrado no estabelecimento para fazer compras e quando retornou, não encontrou a mulher.
Idosa desaparece durante visita a Aparecida
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
FamíliaPara o filho da aposentada, João Carlos Winck, o caso de sua mãe não pode ser tratado como um fato isolado.(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
"Quero que o ocorrido sirva de motivação para que o Santuário faça melhorias em sua estrutura de atendimento aos romeiros. É preciso um controle mair rigoroso dos ônibus que acessam o local e também uma estrutura mais completa de monitoramento por câmeras", disse Winck.
Segundo ele, nesta manhã a família recebeu a informação de que a idosa teria sido vista na rodoviária da cidade vizinha, Guaratinguetá. Um genro da aposentada acompanhou a Polícia Militar até o local, mas ela não foi encontrada.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário