Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Santuário Nacional emite nota sobre desaparecimento de aposentada

Documento foi assinado pelo reitor da Basílica, padre Darci Niciolli. Família da idosa cobra melhoria na estrutura de atendimento ao romeiro.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
 
Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)
 
Idosa desapareceu próximo à Casa das Velas
(Foto: Carlos Santos/G1)
O reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Darci Nicioli, emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (24) sobre o desaparecimento da aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, de 77 anos, no último domingo (21).
No documento, o padre informou que a equipe de acolhida foi colocada à disposição da família da aposentada e que acompanha o caso junto à polícia. A nota classifica o acontecido deste fim de semana como "inusitado".

"Devido ao grande número de peregrinos que acorrem à cidade, especialmente nos finais de semana, desencontros e ausências temporárias acontecem esporadicamente e são resolvidos até o final do dia, através da própria estrutura oferecida aos visitantes. Para o Santuário Nacional, o acontecido com a Sra. Beatriz é inusitado.", afirmava trecho.

A idosa - que mora na cidade de Portão, que fica a 30 quilômetros de Porto Alegre (RS) - veio a Aparecida com o marido em uma excursão que saiu da cidade vizinha, Novo Hamburgo, e foi vista pela última vez próximo a casa de velas. O marido havia entrado no estabelecimento para fazer compras e quando retornou, não encontrou a mulher.
Idosa desaparece em Aparecida (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
 
Idosa desaparece durante visita a Aparecida
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
FamíliaPara o filho da aposentada, João Carlos Winck, o caso de sua mãe não pode ser tratado como um fato isolado.
"Quero que o ocorrido sirva de motivação para que o Santuário faça melhorias em sua estrutura de atendimento aos romeiros. É preciso um controle mair rigoroso dos ônibus que acessam o local e também uma estrutura mais completa de monitoramento por câmeras", disse Winck.
Segundo ele, nesta manhã a família recebeu a informação de que a idosa teria sido vista na rodoviária da cidade vizinha, Guaratinguetá. Um genro da aposentada acompanhou a Polícia Militar até o local, mas ela não foi encontrada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.