O Vale
Leitora envia fotos de ocorrência em outubro. Episódio, no entanto, não trouxe consequências mais graves aos passageiros e aos funcionários da EFCJ
A leitora Uismara Oliveira Cardoso nos enviou duas fotos, que teriam sido tiradas no mês passado na Estrada de Ferro Campos do Jordão, a mesma onde ocorreu o acidente sábado à noite, que culminou com a morte de três pessoas.Pelas fotos, é possível checar que o bondinho também descarrilou em um trecho da estrada de ferro. Naquela ocasião, no entanto, felizmente o episódio não trouxe cosequências mais graves aos passageiros e aos funcionários da EFCJ.
Confira depoimento.
"Na semana do dia 14/10/2012 a 18/10/2012 estava em Campo do Jordão. Eu e meu esposo fizemos o passeio de Bondinho e o mesmo também saiu do trilho. Graças a Deus não teve nenhum ferido, estavamos voltando de Santo Antonio do Pinhal, subindo a serra. Faço este comentário pois é preciso saber que menos de duas semana outro acidente veio a acontecer. Por se tratar de uma cidade maravilhosa com natureza exuberante os passeios turistícos merecem atenção."
Da leitora
Uismara Oliveira Cardoso

Uismara Oliveira Cardoso
Bondinho descarrilou em outubro deste ano- Uismara Oliveira Cardoso/ Foto do Leitor
Outras ocorrências:
Este não foi o primeiro acidente com mortes que aconteceu com o bonde turístico. Em 1959, uma colisão semelhante, no exato local onde aconteceu a tragédia de sábado. Na época, o condutor do bonde morreu no local e, como homenagem póstuma, uma cruz de pedra foi colocada próxima ao barranco onde o trem colidiu. O bonde que saiu do trilho no sábado parou a poucos metros antes da cruz. Outros acidentes, com menor gravidade, também aconteceram na Estrada de Ferro de Campos do Jordão em 2007 e 2008. Em nenhum deles houve registro de pessoas feridas gravemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário